O título deste texto possui um exagero proposital. Obviamente, não dá pra comparar, no momento, a qualidade e os feitos de Suárez e Jesus. Contudo, é impossível assistir ao jovem atacante brasileiro jogando e não enxergar nele as características do matador uruguaio, fazendo com que tenhamos a esperança de ter por muitos anos com a camisa do Brasil um centroavante ao estilo “Luisito”: técnico e lutador. Gabriel Jesus é, sem dúvidas, a melhor notícia do futebol brasileiro no ano.
A primeira convocação de Tite à frente da seleção trouxe dois jovens atacantes que vinham da histórica conquista da inédita medalha de ouro olímpica: Gabriel Jesus e Gabigol. A sensibilidade do treinador brasileiro o fez apostar no palmeirense como titular da equipe, ainda que Gabigol possuísse, até então, mais experiência. A escolha não poderia ter dado mais certo. São 5 gols em 6 jogos de Jesus com a camisa da seleção, além de importantes assistências.
O excepcional momento do time brasileiro, que ao vencer o Peru na noite de ontem abriu 4 pontos da liderança das Eliminatórias, passa pelos pés do palestrino. Jesus deu outra cara ao ataque brasileiro, que hoje é mais leve e dinâmico, e ajudou a melhorar o desempenho de seus companheiros. A pressão constante que o atacante exerce na saída de bola adversária, bem ao estilo Suárez, contribui decisivamente para que o Brasil recupere a posse rapidamente. Jesus luta por cada bola como se fosse um prato de comida. Além disso, a letalidade nas finalizações, a capacidade de assistir seus companheiros e a boa conexão com Neymar tornam a comparação com o uruguaio inevitável.
A ascensão de Gabriel Jesus no ano corrente é a esperança de que o celeiro de talentos que é o futebol brasileiro ainda produz e pode fornecer soluções para a nossa Seleção. A sua ida para o futebol inglês, a partir de janeiro, será importante para a sua evolução como jogador, ainda mais sendo orientado por Pep Guardiola, que se esforçou pessoalmente para que o palmeirense escolhesse o Manchester City. É preciso ter calma e paciência, afinal Jesus está somente no início de sua caminhada como jogador profissional. Porém, a sua qualidade e personalidade fazem crer que poderá seguir os passos vitoriosos de Luis Suárez no futebol.
O conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor. O Doentes por Futebol respeita todas as opiniões discordantes e tem por missão promover o debate saudável entre ideias.
O post Gabriel Jesus é o Luis Suárez tupiniquim apareceu primeiro em DOENTES POR FUTEBOL.
from DOENTES POR FUTEBOL http://ift.tt/2f0gDXT
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário