Roger e Mano precisam de afirmação
O futebol mineiro não está na melhor fase no brasileirão. Atlético e Cruzeiro tem mostrado futebol muito abaixo do que era esperado por ambos. Os dois times fizeram investimentos significativos, contratando jogadores de renome nacional para se firmarem no topo e não para se posicionar no meio da tabela.
O Atlético de Roger Machado
Na dupla Atlético e Cruzeiro, Roger chegou com promessa de bom trabalho para o clube alvinegro. Depois de bom trabalho no Grêmio, o treinador gaúcho era o que o atlético precisava. Um treinador jovem, estudioso de esquemas táticos, Roger era a definição de renovação que o time precisava.
Mas o que o time tem apresentado está muito diferente do esperado. Até o momento o Atlético não apresentou um futebol consistente. A torcida, muitas vezes, não sabe a forma como o time irá jogar, a falta de um padrão acaba atrapalhando os atletas.
A defesa tem sido o pior setor do time atleticano. A zaga não passa confiança, apresentando falhas atrás de falhas. O estádio Independência, que antes assustava os adversários, não amedronta ninguém mais. Dos 5 jogos disputados lá, neste brasileirão, apenas uma vitória.
O clube hoje está na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Apenas 2 vitórias em 9 jogos, com 11 gols sofridos contra 9 marcados. Muito pouco para quem era considerado favorito ao título.
O Cruzeiro de Mano Menezes
Do lado azul de Minas a coisa também não está boa. Para a dupla Atlético e Cruzeiro, é o time celeste que está melhor, mas não por muita coisa. Mano Menezes chegou no ano passado e ainda não conseguiu acertar o time.
Mudança de esquema e ausência de jogadores para certas posições atrasaram o trabalho de Mano. O time azul ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de resultados. Quando se acha que o time irá engrenar, uma nova derrota atrapalha a situação. A insistência de Mano com alguns jogadores, suas alterações equivocadas e improvisações acabam por deixar a torcida desconfiada, até mesmo irritada, com a situação. Ainda mais que conta com jogadores caros, que ainda não se adaptaram completamente ao estilo do treinador.
Nova chance para Roger e Mano
A próxima rodada, a 10ª desse brasileirão, pode ser a última de um dos treinadores por Atlético e Cruzeiro. A necessidade de um bom resultado pressiona ambos os treinadores para diminuir a desconfiança da torcida. um momento também para aproveitar o Betfair Código de Bónus e apostar nos clubes.
O atlético visitará a Chapecoense que, depois de um bom início, não tem tido bons resultados. Já o Cruzeiro receberá o Coritiba, clube que tem feito boa campanha até aqui, apesar da derrota para o Grêmio na rodada passada.
Os treinadores de Atletico e Cruzeiro tem reclamado muito do calendário do futebol brasileiro. É verdade que ele sempre foi uma bagunça, mas é o mesmo para todos os clubes. Lesões em excesso também é um dos argumentos de Roger e Mano para a má fase de suas equipes. Mas times q contam com Victor, Robinho, Fred, Fábio, Thiago Neves e Rafael Sóbis, bem como elencos grandes, não podem passar tanta incoerência. Está na hora dos dois treinadores provarem que podem reverter a situação e colocar Atlético e Cruzeiro nos eixos.
O post A hora de Atletico e Cruzeiro acordarem apareceu primeiro em DPF.
from DPF http://ift.tt/2rLlG5y
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário