Pela primeira vez na história dos Mundiais, uma equipe se classificou pelo critério do fair-play. Com 6 pontos nesse critério, o Senegal foi eliminado pelo Japão, que tinha 4. Tal regra, em torneios da FIFA, tinha decidido apenas uma disputa: a colocação final entre EUA e França no grupo C da Copa do Mundo sub-20 Feminina de 2016.
Polônia 1 x 0 Japão
Fatos relacionados ao confronto
– A única equipe asiática a passar de fase em um Mundial realizado na Europa havia sido a Coréia do Norte, em 1966.
– A última vez que um europeu tinha ficado em último lugar em grupo com outros três participantes não-europeus havia sido em 2010, quando a França foi superada por Uruguai, México e África do Sul.
– Segundo a FIFA, foi o 1000º jogo envolvendo uma seleção europeia em Mundiais.
Fatos relacionados à Polônia
– A Polônia repetiu o que tinha feito nas últimos duas Copas em que participou: perdeu suas duas primeiras partidas e venceu a terceira. Foi assim também em 2002 e 2006.
– Após 10 partidas consecutivas, os poloneses não tomaram gols em um jogo de Mundial.
– Jan Bednarek se transformou no segundo goleador mais novo da Polônia em Mundiais, com 22 anos e 77 dias. Zbigniew Boniek havia marcado aos 22 anos e 99 dias contra o México, em 1978. O recordista é Ernest Wilimowski, que anotou 4 gols contra o Brasil com 21 anos e 347 dias, em 1938.
Fatos relacionados ao Japão
– Os japaneses se classificaram para as oitavas de final pela terceira vez: 2002, 2010 e 2018. É a única seleção asiática a passar de fase mais que duas vezes.
– Shinji Okazaki, Yuto Nagatomo, Eiji Kawashima e Makoto Hasebe se juntaram a Hidetoshi Nakata (1998-2006) como os japoneses com mais partidas em Copas: 10. Keisuke Honda poderia ter se juntado a eles, mas ficou no banco durante os 90 minutos.
Colômbia 1 x 0 Senegal
Fatos relacionados ao confronto
– Após um começo titubeante, com 2 vitórias em 8 partidas, as seleções da Conmebol chegaram a sete vitórias consecutivas no Mundial. Essa foi a primeira vez que todos os sul-americanos venceram sua última partida em uma fase de grupos.
– A Colômbia foi a única equipe a começar esse Mundial com derrota e passar de fase. No mesmo grupo, o Senegal foi uma das três equipes que ganhou a primeira partida mas não passou de fase. As outras foram Irã e Sérvia.
– Jose Pekerman se tornou o recordista de participações como técnico em torneios da FIFA. São 52 partidas ao todo, envolvendo Copa do Mundo (13), Copa das Confederações (5), Copa do Mundo sub-20 (24) e Copa do Mundo sub-17 (10). O recorde anterior era de Les Scheinflug, que participou de 51 partidas em Mundiais de categoria de base.
– É a primeira vez que nenhum africano passou às oitavas de final de um Mundial desde a instituição dessa fase, em 1986.
Fatos relacionados à Colômbia
– Foi apenas a terceira vez que os colombianos passaram de fase em um Mundial: 1990, 2014 e 2018.
– Yerry Mina foi o terceiro colombiano a marcar em suas duas primeiras partidas de Mundial. Adolfo Valencia (1994) e James Rodríguez (2014) o fizeram.
– Juan Fernando Quintero alcançou um feito que só James Rodríguez tinha obtido pela Colômbia.
2 – Juan Fernando Quintero es el segundo jugador de #COL que marca o asiste en cada uno de los tres primeros partidos por Copa del Mundo (1 gol, 2 asistencias); luego que James Rodríguez lo hiciera en la pasada edición (3 goles, 2 asistencias). Cafeteros. pic.twitter.com/4HDy8nfRSi
— OptaJavier (@OptaJavier) June 28, 2018
– Essa estatística da Opta mostra como a Colômbia não assustou Senegal no primeiro tempo.
1 – #COL intentó un solo tiro en el primer tiempo ante #SEN, su peor registro en Copa del Mundo (desde 1966). Inofensivo. pic.twitter.com/W20F4TaZAb
— OptaJavier (@OptaJavier) June 28, 2018
Fatos relacionados ao Senegal
– Depois de 8 partidas, o Senegal finalmente foi derrotado no tempo normal em um jogo de Copa.
O post Números, fatos e curiosidades da 3ª rodada da Copa – grupo H apareceu primeiro em DPF.
from DPF https://ift.tt/2tQAdiV
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário