Em sua 11ª edição, desta vez no Equador, a Libertadores Feminina começou em meio a uma Guerra Política que obrigou o adiamento de algumas partidas. A população revoltou-se contra o presidente Lenin Moreno pela decisão de eliminar os subsídios dos combustíveis, fazendo com o que o preço dos diversos produtos subisse drasticamente. O caos das ruas fez com que a FIFRO (Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais) e outras entidades entrassem em contato com a Conmebol pedindo a suspensão da competição. A confederação atendeu o pedido e adiou as partidas no final de semana, mas retomou-as na segunda (14) após acordo dos líderes da oposição com o governo equatoriano.
Temos nesta edição 16 times divididos em 4 grupos. São 10 vagas para os campeões nacionais da América do Sul, uma vaga para o atual campeão da Libertadores, uma vaga para o campeão nacional do país sede e mais quatro vaga divididas entre os quatro melhores países do ranking da América do Sul (atualmente Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai).
Já aconteceram 16 jogos, fechando a rodada 2 da competição. Além das equipes brasileiras, Atlético Hulia e Deportivo Cuenca já garantiram classificação para a próxima fase.
Atual campeã brasileira, Ferroviária já garantiu classificação para a próxima fase
Com dois jogos completos pelo Grupo B e duas vitórias somadas, a Ferroviária já garantiu a classificação para as quartas de final. O primeiro jogo foi um passeio sobre a equipe bolivariana Mundo Futuro (10 a 0), já na segunda partida, contra o Estudiantes de Caracas, a equipe paulista encontrou dificuldade no primeiro tempo, achando a vitória por 4 a 1 no fim da segunda etapa. Nathane chegou ao sétimo gol na competição, isolando-se na artilharia.
Na sexta (18), o time de Araraquara enfrenta o Deportivo Cuenca na briga pelo primeiro lugar do grupo. Ambos têm seis pontos mas a equipe brasileira conta com uma vantagem no largo saldo de gols (12). Jogo será no Estádio Olímpico de Atahualpa, conforme alteração da Conmebol. Um empate basta para as Guerreiras Grená avançarem em primeiro do grupo.
Dominante e sem sustos, Corinthians caminha para as quartas
Com a estreia adiada pela competição, o Corinthians só entrou em campo na segunda (14) quando venceu sem nenhuma dificuldade o Club Ñañas do Equador. A equipe de Arthur Elias decidiu a partida ainda na primeira etapa abrindo 3 a 0. Jogo terminou 3 a 1 após ótima atuação da goleira adversária no segundo tempo.
Pela rodada 2 a equipe paulista venceu o segundo colocado do grupo e praticamente encaminhou sua classificação. Time impôs seu jogo de pressão alta e terminou a partida com 3 a 1 no placar, sem muitos sustos. E com um golaço de Victoria Albuquerque.
Bom dia, nação corinthiana! #Sextou por aqui e nada melhor para abrir nossas postagens do que os gols de nossa grandíssima vitória por 3 a 1 contra o América de Cali (COL)! Dá só uma olhada no show das Minas do Timão!
Vídeo: @dazn_bra pic.twitter.com/uKU3yNjcGA
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 18, 2019
Timão enfrenta o Sportivo Limpeño no sábado (19), um empate basta para classificar a equipe às quartas de final da Libertadores da América.
O post Libertadores Feminina caminha para as quartas com Ferroviária classificada e Corinthians encaminhado apareceu primeiro em DPF.
from DPF https://ift.tt/2o3lpyw
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário