O grande espetáculo se aproxima! De um lado, os diabos vermelhos, comandados pelo Special One, do outro, os azuis celestes, liderados pelo mais angelical dos treinadores. O dérbi de Manchester é um capítulo que o Doente por Futebol tem esperado ansiosamente. Creio que há tempos não se tem um confronto tão esperado quanto o que ocorrerá nesse sábado.
O velho teatro será o palco deste embate secular, digno de um capítulo no livro do apocalipse e de uma passagem bíblica, pois é um jogo que nem os anjos haverão de perder. O jogo promete, o torcedor espera e sem dúvidas os deuses do futebol haverão de corresponder os nossos anseios.
O reencontro
O jogo válido pela 4ª rodada da Premier League selará o encontro de dois dos maiores treinadores da década, inclusive, para muitos, os melhores. O pragmatismo e eficiência de Mourinho versus o futebol dinâmico e revolucionário de Guardiola. Como o fogo e o gelo, o sol e a lua, cada um tem seus defeitos e virtudes. São dois treinadores distintos que possuem um denominador comum: a sede por títulos! Apontar qual dos dois é o melhor fica a cargo do subjetivismo pessoal de cada um.
Vendeta em Manchester?!
Em Manchester reina um novo Deus! Trata-se de Zlatan Ibrahimovic, o polêmico craque sueco é um dos que mais desejam reencontrar Guardiola. Os dois trabalharam juntos no Barcelona, contudo, o relacionamento entre o técnico e o atleta nunca foi dos melhores. Em recente entrevista, Ibra disse sobre o espanhol:
“É um treinador fantástico, mas, como pessoa, é um covarde. Não é um homem.”
As baixas:
Do lado celeste, o City não contará com Kun Aguero e Kompany, o artilheiro foi suspenso após dar uma cotovelada em Winston Reid, do West Ham. Já o capitão do time vem sofrendo com problemas físicos e não está apto ao confronto.
No inferno, os desfalques ficam a cargo de Mkhitaryan que se lesionou enquanto servia a seleção. Ainda há dúvidas quanto a presença de Fellaini, o que é visto mais como “reforço” para muitos torcedores, e Luke Shaw, que pediu dispensa da seleção para tentar se recuperar e ficar disponível para o clássico.
Os reforços:
Após um longo período de sonolência, o tinhoso está acordando! O diabo está saindo da toca para aterrorizar os adversários. As chegadas de Mourinho, Pogba, Mkhitaryan e Ibra ilustram bem o quão sonha grande o Manchester United. O teatro dos sonhos tem tudo para se tornar o teatro dos horrores!
Os azuis celestes, por sua vez, recrutaram novos anjos Já o Manchester City. Guardiola preferiu investir em garotos e pensa que o trabalho a longo prazo é a melhor receita para um futuro de sucesso. O time que já conta com diversos valores individuais, soube reforçar bem todos os setores com pequenas divindades, digo, promessas do futebol mundial, dentre elas o zagueiro John Stones, o atacante Leroy Sané e o brasileiro Gabriel Jesus (que só chegará em janeiro). A exceção ficou a cargo do brilhante meio campista Ilkay Gundogan, que ainda está sem condições de jogo.
⚽ Leia mais: Guardiola e a construção de um novo City
Destaques individuais:
Sem Aguero, o protagonismo ficará a cargo de Kevin De Bruyne, o belga é a grande esperança dos citizens e tem tudo para ser muito em breve o grande jogador desse elenco. É um jovem de incrível potencial e que há pelo menos duas temporadas está figurando entre os melhores meio campistas do mundo.
O United apostará no talento de Paul Pogba, o diabo negro chegou chegando e exibindo um futebol de altíssimo nível. Responsável pela articulação das jogadas e essencial a recomposição e equilíbrio do time, o francês se tornou o coração do Manchester United. Onde vem exercendo papel de gente grande e tenta corresponder as cifras investidas.
Dados os detalhes do dérbi, vamos ao match! O caoooos está instaurado! É tempo de guerra! O apocalipse chegou mais cedo em Manchester e esse é só o primeiro capítulo do livro diabos e celestes de Manchester, que sem dúvidas, será o best seller da temporada inglesa.
E você, já escolheu qual lado vai ficar?
Prováveis escalações:
Manchester United vs Manchester City Old Trafford | Sábado, 10 de setembro às 08:30 am (Brasília) |
O conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor. O Doentes por Futebol respeita todas as opiniões discordantes e tem por missão promover o debate saudável entre ideias.
O post Diabos x celestes: o embate de Manchester apareceu primeiro em DOENTES POR FUTEBOL.
from DOENTES POR FUTEBOL http://ift.tt/2bWM7S2
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário