A contratação de Neymar pelo PSG pro nada menos que 222 milhões de euros abriu as veias sobre um dos temas mais importantes dos modelos atuais de gestão responsável: o fair play financeiro. Como o clube comandado pelo magnata catari Nasser Al-Khelaïfi viabilizou a maior contratação de todos os tempos, não foi barrado no sistema que prega gestões coerentes e ainda planeja trazer outras estrelas como o meia brasileiro Fabinho e o wonderkid Mbappé?
Na volta oficial do Imigrantes da Bola fez-se o debate necessário que pouco se viu na imprensa nas últimas semanas: como de fato funciona o mecanismo de fair play financeiro pregado pela UEFA que se tornou referência ao redor do mundo? Como possivelmente ele foi burlado? E quais seriam as consequências?
Na mesa de discussão o tema Brasil ainda foi importante ao problematizar sobre o funcionamento das instituições e um caso em específico do interior paulista conflituoso com as regras definidas.
Portanto, pode ir ligando seu FIFA ou botando o pé na estrada com o Imigrantes de fundo, porque, de fato, voltamos! Recomende aos amigos e mande perguntas pro próximo programa por meio da hashtag #DPFResponde.
Não deixe de ouvir.
O post Como funciona o fair play financeiro? apareceu primeiro em DPF.
from DPF http://ift.tt/2iqxvhA
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário