As coisas não andam muito boas para o Milan. Depois de ser vendido para um grupo chinês, o Milan parecia destinado a voltar ao topo. Mas agora, meses após a venda, a empresa Shenzhen Jie Ande, de Yonghong Li, dono do clube italiano, ter falência decretada por tribunal chinesa.
De acordo com o “Corriere della Sera”, e noticiado pelo site da ESPN, a medida foi tomada depois da empresa não devolver o dinheiro de um empréstimo tomado pelo Banco do Cantão. A empresa de Li já havia tomado outro empréstimo anteriormente, com o banco de Jiangsu, no valor de 60 milhões de euros, também não pago.
De acordo com o jornal, as acusações já haviam sio apresentadas antes mesmo da venda do Milan, quando o Li comprou mais de 90% das mãos do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi.
Repercussão no Milan
O “Corriere della Sera” afirma que o Milan não deve sofrer diretamente, já que o clube é capaz de ser autossuficiente. Para tanto, deverá apresentar à UEFA o seu balanço fiscal. Assim, poderá pedir ajuda financeira ao fundo americano Elliott, na ordem de 40 milhões, e sanar suas despesas imediatas.
O post Justiça chinesa decreta falência de empresa de dono do Milan apareceu primeiro em DPF.
from DPF http://ift.tt/2IJevnA
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário