Nascido na Jamaica, Leon Bailey rejeitou mais uma vez a convocatória para defender seu país. De acordo com o site Goal, o ponta do Leverkusen espera uma chamada para defender a Alemanha.
O agente de Leon Bailey e seu pai adotivo, Craig Butler, revelaram que o extremo da Bayer Leverkusen rejeitou o último pedido internacional da Jamaica. Bailey deve esperar até que ele se qualifique para a Alemanha por meio da residência.
A negativa de Bailey, e também a de seu irmão Kyle Butler em defender a seleção do caribe é política. Os jogadores discordam da forma como a federação jamaicana conduz o esporte, que não tem demonstrado evolução nos últimos anos.
“O principal problema é e sempre será se temos uma cultura de futebol adequada para permitir que os jogadores trabalhem de forma uniforme e sistemática”. – disse, Craig Butler.
Para defender a Seleção Alemã, Bailey, de 20 anos, precisaria esperar mais 4 anos para se naturalizar, de acordo com a nova regra da FIFA. O jogador, de acordo com se pai, está preparado para esperar, se for o caso.
Passaporte inglês
Anteriormente, o atleta do Leverkusen apontou a Inglaterra como seu destino. No entanto, uma regra de nacionalidade do país britânico impede a naturalização do jogador. Os avós do atleta possuem passaporte inglês, mas para que Leon reivindicasse o mesmo, eles precisariam ter nascido na Inglaterra. Os avós de Bailey nasceram na Jamaica.
Assim, a revelação do futebol alemão precisa decidir se espera a Jamaica evoluir localmente, ou se permanece na Alemanha pelo prazo necessário.
Vale lembrar que o Leon Bailey tem sido apostado como um dos atletas de maior futuro no futebol mundial. Além disso, te vem sendo peça fundamental do Leverkusen na atual temporada.
O post [Notícia] A disputa por Leon Bailey apareceu primeiro em DPF.
from DPF http://ift.tt/2FwdP2G
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário