O futebol brasileiro já é cercado de polêmicas: é gol de mão, impedimento não dado, influência externa e expulsões do jogador errado. Não bastasse isso, temos mais uma: o árbitro de vídeo (ou de vidro para alguns). Entretanto, temos que reconhecer, há polêmicas que vem para o bem.
Enquanto o futebol mundial segue uma crescente de tendências tecnológicas e melhoria do esporte; a bola rolada em terras tupiniquins costuma seguir velhos preceitos e exaltar brutucus. Não mais (ou quase isso). Seguindo a tendência europeia e da própria FIFA em seus campeonatos (Mundial, por exemplo) o Campeonato Brasileiro (assim como a Sulamericana e a Libertadores) passarão a contar com árbitros de vídeo.
Como funcionará toda essa transição? O que é permitido? O futebol finalmente sairá somente da discussão do “foi ou não foi pênalti” para falarmos de campo, bola e gestão? Talvez sim, talvez não, mas o debate gerou uma boa discussão no Imigrantes 070 que buscou problematizar a questão da arbitragem de vídeo e outras tecnologias no “esporte bretão”.
O post Árbitro de vídeo e outras tecnologias apareceu primeiro em DPF.
from DPF http://ift.tt/2xN4oeH
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário