Desde a década de 90 o futebol deixou de ser somente um esporte para adentrar no mundo virtual e entreter jovens por todo o mundo. Mais recentemente os games ganharam um novo caráter e começaram a tomar o cenário com campeonatos oficiais que chegam a premiar mais que a Taça Libertadores e assim começou a era dos e-Sports.
O futebol, esporte mais popular do mundo, não poderia ficar para trás e com a invenção da Weekend League o FIFA entrou de cabeça e conquistou não somente os gamers, mas também os clubes que hoje compram atletas que não somente jogam com os pés, mas também com o controle na mão.
Um grande exemplo é o de Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas, que já tinha a ambição de começar um canal no Youtube e com o empurrão que ganhou na cerimônia da FIFA tem a meta de se tornar um Pro Player. Outro grande exemplo é o do nosso podcaster Marcelo Fadul, que enxergou uma grande oportunidade nesse mercado e fundou a E-SportFlix que concretizou a primeira venda de um atleta brasileiro de e-Sports para um clube do exterior (ao acertar a ida de Rafifa ao PSG). Agora ele enfrenta um novo desafio ao coordenar a equipe que teve seus naming rights comprada pela gigante Netshoes.
Assim, nesse Imigrantes 072 debatemos com essas duas figuraças do mundo dos e-Sports para entender como funciona o cenário global e traçar algumas perspectivas de evolução deste mundo.
O post Futebol no e-Sports apareceu primeiro em DPF.
from DPF http://ift.tt/2lxUGYV
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário